Brasileirão

Inter quer vitória contra o Ceará para seguir líder

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Destaque colorado na temporada, atacante Thiago Galhardo é o artilheiro do campeonato com seis gols marcados

Para se manter no topo da tabela de classificação do Brasileirão e seguir na luta pelo título, o Inter recebe o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h15min, no Beira-Rio. Apesar de ter começado a 9ª rodada na liderança, o Colorado dependia de resultados paralelos dos jogos de ontem para seguir na primeira posição. Mesmo com 17 pontos em 24 possíveis, a equipe de Eduardo Coudet vem de dois empates, e perdeu a chamada "gordura", pois quem vinha logo atrás encostou na pontuação.

Inter leva gol no final e empata com o Bahia pelo Brasileirão

No duelo contra o Ceará, o técnico vermelho tem como principal dúvida o volante Johnny. O jogador de 18 anos sentiu uma dor muscular e não tem presença garantida no confronto desta noite. Se ele não puder atuar, Matheus Jussa deve ocupar a vaga.

Outra dúvida, é do meio para a frente. O comandante argentino deve escolher entre D'Alessandro e Marcos Guilherme. Se optar pelo camisa 10, ele ganha em armação, bola parada e povoa o meio de campo. Escalando o segundo, ele prioriza a velocidade pelos lados.

Já o Ceará estará bem desfalcado. A começar pelo técnico Guto Ferreira, que foi expulso na partida passada e não poderá ficar no banco de reservas. Além disso, os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco, o zagueiro Luiz Otávio, e o atacante Leandro Carvalho estão suspensos.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 9ª rodada - Inter x Ceará

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny (Matheus Jussa), Edenilson, Patrick, Boschilia e D'Alessandro (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet

Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda e Alyson; Charles, William Oliveira e Vina; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves (Lima) e Cléber 
Técnico: André Luís dos Santos (auxiliar técnico) 

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (trio catarinense)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sem seis titulares, Grêmio duela com o Bahia em Salvador

Próximo

Treinador interino do Bahia teve passagem marcante no Inter-SM

Esportes